Olá novamente Lucato.
Fiz o teste de registro em seu site, tanto pelo link em inglês quando em português.
Realmente, ao registrar-se pelo seu link em português, o erro ocorre.
Também fiz um teste de Registro em uma instalação local, que usa o plugin.
Nenhum erro aconteceu. Note que tenho também instalações online que usam o CB e o plugin, e não ocorre esse erro.
Minhas instalações não são multi-linguais. Não sei se é o caso, mas pode ser algo relacionado à instalação multi-lingual.
Uma explicação pertinente: quando se está rodando o CB em inglês, que é o idioma padrão do aplicativo, nenhum arquivo de idioma nem nada relacionado é disparado.
As strings são lidas diretamente dos fontes do CB, que já trazem os textos e sentenças em inglês. Quando se tem o CB em outro idioma, somente aí é que as funções responsáveis são disparadas.
Em outras palavras, quando se tem ambas as situações num mesmo site, o que for em inglês vai ser lido direto dos fontes do CB, e o que for em outro idioma, o CB vai buscar em suas bibliotecas o tratamento adequado.
E se alguma das bibiotecas do núcleo CB que tratam do idioma caírem em alguma condição imprevista, ou estiverem com algum bug... naturalmente vai dar erro.
Por essa razão é que não podemos seguir uma linha de raciocínio direta, do tipo "como na porção em inglês do site o registro pelo CB não dá erro, e como na porção pt-br dá erro, a conclusão é que o plugin está causando o erro.", entendeu?
Por isso é que ainda não acho que o erro seja causado pelo plugin.
Se fosse erro do plugin outros usuários notariam e postariam aqui avisando.
Seria bem como foi o caso das strings na validação do registro, que você e o Biscovaldo reportaram... ( e que nos finalmentes, não foi erro do plugin, foi erro do CB
)
O erro é disparado pelo comprofiler.class.php.
Se você descompactar os arquivos contidos no plugin, verá que ele traz apenas os arquivos necessários para a tradução em si.
O arquivo comprofiler.class.php, que está evocando o erro, sequer pertence aos arquivos de plugin, e sim aos arquivos do pacote do CB (com_comprofiler se não me falha a memória).
Acho que tem a ver com outra coisa, alguma outra parte do CB, ou alguma particularidade da sua instalação. O quê exatamente, sinceramente não sei.
Experimente fazer esse teste, num mesmo pc:
1) crie uma instalação (mono-lingual), e instale o CB e o plugin, depois tente efetuar o registro.
2) crie uma instalação (multi-lingual), e instale o CB e o plugin, depois tente efetuar o registro.
Se passar na primeira situação, e der erro na segunda, a coisa tem a ver com site multi-lingual.
Se der erro nas duas situações, aí teremos que analisar o ambiente inteiro (SO, Apache/IIS, PHP e libs instaladas, Mysql, etc)
Mas fique certo de uma coisa: se lá na frente descobrirmos que é erro do plugin iremos até conseguir corrigir.
(Só que neste caso vai ser uma quizumba - porque os plugins de todos os idiomas são construídos segundo um modelo de construção único e obrigatório, que é determinado pelo CB Team e adotado por todas as equipes de tradução)